JANAÍNA MARIA TIZOLIN SILVA – Sorocaba

Pirelli
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janatizolin86@hotmail.com

Informações

RESUMO PROFISSIONAL

Profissional pós Graduada em Gestão Empresarial, com 19 anos de experiência na área comercial, especializada no desenvolvimento e implementação de estratégias para setor de vendas. Capaz de aumentar a participação no mercado e a retenção de clientes através da análise das tendências de mercado. Disposta a orientar e motivar a equipe com foco na garantia da qualidade dos serviços e no alcance das metas.

Education

Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo 2022

MBA em Gestão Empresarial

Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo 2019

Graduação em Gestão Comercial

Work & Experience

SEDEEDU Cursos Profissionalizantes, Sorocaba 12/01/2023

Gerente comercial

Responsável pelo treinamento das equipes de vendas, transmitindo os conhecimentos adquiridos com a experiência no cargo, qualificando os funcionários para o exercício das funções. Recrutamento e seleção de novos colaboradores, identificando as necessidades da equipe para contratarprofissionais com altos níveis de capacitação, mantendo a eficiência das operações. Alinhamento de expectativas e feedbacks diários com o time de vendas, modificando estratégias para obtermelhores resultados e garantindo melhorias nas abordagens, de forma a manter a dinâmica necessária paraelevar as vendas e a moral da equipe. Sinergia com o planejamento estratégico da empresa, contribuindo com as estratégias de vendas adequadas para que a equipe pudesse atingir as metas.

ABN8 Importadora Exportadora LTDA, São Paulo 02/01/2019 - 07/31/2023

Gerente comercial

Gestão de uma equipe de vendas e RCA a nível nacional, conduzindo treinamentos identificando oportunidades de novos negócios e mercados, análise de vendas e elaboração de relatórios . Manutenção de carteira de clientes ,desenvolvimento de propostas comercias . Controle de comissão e inadimplência. Planejamento estratégico da empresa, contribuindo com as estratégias de vendas adequadas para que a equipe pudesse atingir as metas. Acompanhamento dos relatórios de vendas da equipe de forma a identificar previamente os pontos de atenção a serem trabalhados, garantindo o cumprimento das metas do período. Análise dos principais canais de marketing, como redes sociais e mídia paga, a fim definir as melhores estratégias de divulgação do negócio ao público-alvo. Prestação de consultoria a equipes de vendas, auxiliando na escolha de estratégias para promoção .

YouPlay Group , São Paulo - SP 04/01/2018 - 12/31/2018

Gerente de Vendas

Liderança da equipe de vendas em 12 lojas na região de São Paulo e Grande São Paulo, Condução de reuniões com a equipe de vendas, desenvolvendo estratégias e técnicas que auxiliassem no alcance das metas Análise dos indicadores de vendas, mensurando a performance da equipe comercial a fim de desenvolver ações estratégicas e de incentivo para maximizar os resultados Aumento das vendas através do treinamento contínuo dos funcionários, do monitoramento de mercados regionais e da gestão adequada do inventário. Alinhamento de expectativas e feedbacks diários com o time de vendas, modificando estratégias para obter melhores resultados e garantindo melhorias nas abordagens, de forma a manter a dinâmica necessária para elevar as vendas e a moral da equipe.

Fastshop, São Paulo 07/01/2011 - 04/30/2018

Vendedora

Comunicação com os clientes para identificação das necessidades e esclarecimento de dúvidas, garantindo a informação de preços e formas de pagamento, sugerindo opções de produtos conforme a disponibilidade Aumento das vendas de produtos e serviços através do entendimento das necessidades dos clientes, batendo as metas estabelecidas Etiquetagem de produtos, indicando preços e informações essenciais sobre Conduzia treinamentos especializados sobre os produtos de linha leve, capacitando a equipe de vendas para fornecer informações precisas e persuasivas aos clientes.

Walmart Brasil, São Paulo 12/01/2004 - 12/31/2009

Coordenadora de Eventos

Coordenação de todas as fases de planejamento e execução do evento, garantindo a realização das tarefasdentro do prazo estipulado, evitando imprevistos e percalços que pudessem impactar a qualidade final Atuação em todas as etapas de planejamento e execução de eventos, realizando a gestão dos itens econtratações necessárias de forma a contribuir para a redução de custos e obter bons resultados, atendendoàs expectativas do cliente Pesquisa e busca de referências para idealização dos eventos, considerando as tendências do mercado e aspreferências do cliente, de forma a proporcionar uma experiência única e satisfatória. Divulgação do evento através de plataformas digitais, detalhando o formato e horário das atividades a fim de atrair o maior número de pessoas possível.

Skills

Gestão de conflitos
Domínio do Pacote Office com ênfase em Excel
Pensamento estratégico para vendas
Capacidade de liderança e inspiração de equipes
Persistência e foco no alcance das metas
Capacidade de interpretação de gráficos e relatórios
Facilidade de relacionamento e comunicação interpessoal
Inovação e criatividade na gestão dos processos